Ricardo Gama here. Your one and only source to the scandalous life of my elite.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Carta de Anos para a Minha Prima Zara.

Ora bemmm A loira só faz anos dia 10 mas deixo aqui para quem quiser ler e possa deixar comentarios se são coisas que se digam a quem faz 12 anos ou não xD.

Olá Loiraaaaa,
Antes de mais PARABÉNS. O primo resolveu escrever esta Pseudo-Carta porque de momento não há nada que o dinheiro compre que explique o que eu vou dizer.
Desde pequena te aturo e desde pequena te conheço. Sempre que precisas de ajuda sabes a quem chamar. Melgas a cabeça a toda gente e muitas vezes também a mim. Se me chateias muito? Sim mesmo bué. Se me fazes irritar? Yup pretty much. Se já te fiz chorar? Também. Se já aprendes-te comigo? Sim a ser forte. Mas acima de tudo, Se te Amo? Mais do que qualquer amor pode ter significado. Vi-te andar e dei-te a mão, Vi-te chorar e consolei-te, Vi-te rir e sorri, vi-te crescer e orgulhei-me do que tornas-te. A mulher que te tornas-te hoje não apareceu do nada, Foi-se desenvolvendo desde a pequena bebé que eras. Ensinamentos de família puseram-te no caminho certo, não caminho esse para seguires sozinha mas para estar ameno e pronto para a caminhada que terás na tua vida com a tua família sempre por perto. Não quero que te sintas sufocada pelas ordens dos teus pais, tios, avós, etc. Mas sim que te sintas contente pois eles sabem o que é a vida e aconselhar-te ao que é melhor não deve de ser um farto para carregar mas sim um caminho a seguir. Que vais ter dificuldades na vida? Sim mas tal como toda a gente os tem. Portanto aqui vai um conselho do primo mais parvo que tens… Não tentes viver a vida como um conto de fadas no qual nada de mau pode acontecer. Vive a vida como ela é cheia de dúvidas e incertezas mas essas mesmas duvidas feitas para serem esclarecidas e vencidas não por força física mas sim mental. Agora que já (segundo a lei xD) já és adolescente muitas mais dúvidas aparecerão mas espero que as consigas superar, não o tens que fazer sozinha mas com ajuda. Muitas pessoas estarão lá para te ajudar e espero que possas contar com a minha para ser um grande pilar que te sustenta na vida. Com isto alerto-te. Cuidado com quem se faz de amigo e conhecido pois muitas vezes uma simples confusão pode levar a que tu sofras por elas quando acima de tudo tentas resolver as coisas. Usa o teu senso comum para distinguires uma amizade de um propósito de interesse. Diverte-te muito mas com precaução, Chora muito mas por amor, ri-te bastante mas por amizade, tem os melhores momentos mas com cuidado, Sorri sempre que as coisas tiverem complicadas pois lembra-te que por muito grande seja o obstáculo há sempre uma maneira de o ultrapassar, usa a tua mente como um local onde tu encontras as soluções para os teus problemas mas acima de tudo para te lembrares de quem te ama e de quem se opõe à tua maneira de ser.
És um anjo e ninguém te deve tirar essa ideia da cabeça. És amada e ninguém te pode dizer o contrário. És Mulher e ninguém te pode dizer ou ditar as consequências das tuas acções sem seres tu. És minha prima porque foi assm que nasceste. És minha amiga porque foi assim que fomos educados pois acima de um laço de família existe sempre um laço de amizade para o manter. És Zara Raquel Garrau da Silva e ninguém to pode fazer esquecer. Sempre tu, Sempre eu, Sempre Nós.
AMO-TE Blondie e ninguém te pode fazer afastar da verdadeira pessoa que és.
Parabéns por teres sempre sido a pessoa que és e por mais um ano de vida
Assinado: O Primo que chateias mas que te adora Ricardo Gama

One Word of advice: The Hardest Thing in This World Is to Live in It but with the right choices you can make the hardest look like the easiest. Beijão grande e muitos parabéns…!

Bem é isto.

You Know You Love Me
X.O.X.O.
Ricky Gama

1 comentário:

  1. Conhecendo um pouquinho a tua prima pela convivencia (pouca, mas convivencia) e pela forma como falas dela, sim. São mais que coisas que possas dizer a uma miúdinha de 12 anos.

    Ela tem sorte por ter um anjo como tu a olhar por ela. Tem muita sorte por te ter por perto quando precisa de um ombro brincalhão e amigo, ou mesmo até quando precisa de alguém para lhe puxar as orelhas e melgar-lhe o juízo. É uma miúda de sorte.

    E agora se ela ler isto:
    Zara,
    São 12 e com 12 eu já fazia muito, mais do que queria até. Aprendi? Claro. Com o apoio da minha pequena familia.
    Aprendi a respeitar, amar, perdoar. A ter dignidade, moral e ética!
    (que lição secante hein?)
    Tenho uma prima da tua idade. Ela significa mais do que quaisquer palavras poderão explicar um dia. Eu percebo o Ricardo...
    Edentifico-me com a tua "prenda de anos".
    Não há nada que pague o amor que a nossa familia nos dá incondicionalmente todos os dias.
    (já estou a ser lamechas, mas acabei de ler a carta pela segunda vez e ainda não parei de chorar)! Não me apetece explicar-te aqui porque é que esta carta me tocou tanto (provavelmente nem nunca o saberás a não ser que me perguntes, o que dúvido). Adianto-te apenas que tem a ver com o amor de mãe (neste caso de primo babado por uma prima loira e linda)!
    E bom, é isto. Esta seca toda para te dar os parabéns e te desejar todas as felicidades do mundo.
    Não sou exemplo para ninguém mas, não escolhas o caminho que te parece mais fácil, escolhe aquele que te vai dar luta pois a vida não seria apelidada de vida se fosse fácil vive-la!

    Muitos parabéns minha querida!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar